Sábado, 12 de Outubro de 2024

Iata Ânderson diz que não pressionará Pe. Walmir Lima por secretarias

Publicado em 01/05/2016
Por Edson Costa
08a7e6dbeca0cf7b805945f02c6a.jpg
08a7e6dbeca0cf7b805945f02c6a.jpg
Iata Ânderson/Jailson Dias

Por Jailson Dias

 

O vereador Iata Ânderson (PSB) declarou em entrevista ao portal Folha Atual que não pressionará o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), quanto à sua nomeação para uma secretaria. Iata, que não conseguiu renovar o mandato como vereador no último dia 02 de outubro, já estava na terceira legislatura consecutiva, e disse que continuará atuando na política, mas, ao que tudo indica, gostaria de chefiar uma pasta que lhe permita projetar o seu nome para no futuro retornar ao cargo de vereador.

 

Iata comentou com o prefeito algumas pastas que não gostaria de chefiar, como a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM). Ele entende como natural a sua volta para a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, que atualmente está sob a responsabilidade do seu pai, Luís Coelho.

Antes de retornar à Câmara Municipal de Picos para disputar a reeleição, Iata esteve à frente da Secretaria de Obras, quando indicou seu pai. A Secretaria de Educação e Cultura, no entender do vereador, faria o seu perfil, frisando que é formado em Pedagogia pela UFPI de Picos. “Mas deixarei o prefeito à vontade para que ele faça as suas escolas”, comentou.

Perda

Iata Anderson aponta que uma soma de fatores contribuiu para a sua derrota eleitoral, como a apresentação de novos nomes que lhe tiraram voto, os compromissos políticos firmados com ele que terminaram por não ser honrados e, principalmente, a doença e morte do seu irmão mais novo, Luís Júnior, que esteve internado durante o período eleitoral e veio a falecer em seguida.

Comentários