Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Impasse entre Prefeitura de Picos e Eletrobrás tem prejudicado a iluminação pública

Publicado em 29/04/2016
Por Jailson Dias
fd0c8d2d1c0a7a2f89ab6e9da3fc.jpg
fd0c8d2d1c0a7a2f89ab6e9da3fc.jpg
Ramon Alves/Jailson Dias

Segundo o coordenador da Iluminação Pública de Picos, Ramon Alves, a Prefeitura está carecendo de materiais, especialmente lâmpadas, para fazer a reposição em algumas ruas da cidade, no entanto, o impasse com a Eletrobrás tem inviabilizado a qualidade do serviço. Há algumas semanas a Procuradoria Jurídica do Município entrou com uma ação exigindo que a empresa fizesse os repasses para o Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP) que estariam atrasados.

A iluminação pública é uma obrigação da Prefeitura Municipal, e ainda na segunda gestão do ex-prefeito Gil Paraibano foi criado esse fundo (FUMIP), aprovado pelos vereadores durante sessão na Câmara Municipal.

O coordenador informou que os problemas com a reposição de lâmpadas são constantes, uma vez que o fornecimento de energia elétrica na cidade de Picos não é dos melhores. “Às vezes uma lâmpada queima com dois ou três dias”, lamentou. Nas avenidas as lâmpadas tem potência de 250 watts e nos bairros de 80 watts.

Ramon Alves informou que os moradores podem reclamar de problemas na iluminação pública através do telefone: (89) 9 9984 7309. O plantão da Coordenação se estende até às 20h00. Em caso de um poste sem luz, alguém da equipe vai até o local para fazer uma verificação, se for possível, a reposição é realizada imediatamente. “Se apagar o bairro todo, mandamos a equipe na mesma noite, se for possível resolvemos na hora, se não, no dia seguinte”, declarou.

Comentários