Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Wellington Dias se reúne com ministra Cármen Lúcia e pede celeridade na apreciação de ações

Publicado em 29/04/2016
Por Jailson Dias
2ba677d194491ec19b747b7b797e.jpg
2ba677d194491ec19b747b7b797e.jpg
Wellington Dias em Brasília/Portal AZ

O governador Wellington Dias esteve reunido em Brasília com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e na ocasião pediu agilidade na apreciação de várias ações que tramitam no STF de interesses dos Estados, como a partilha dos royalties do petróleo do pré-sal e o salário-educação. “Nesses casos, o que pedimos foi celeridade no julgamento”.

Wellington Dias também discutiu a questão da liberação de recursos do Fundo Penitenciário para manutenção dos sistemas prisionais nos estados, que precisam ser mais ágeis, como são as verbas da saúde e da educação. O governador defendeu uma forma mais ágil para que essas verbas sejam liberadas.

“Essa é uma pauta dos governadores que a ministra Cármen Lúcia tem interesse de trabalhar”, explica Wellington Dias, que estava acompanhado dos governadores do Rio de Janeiro, Fernando Pezão; e do Espírito Santo, Paulo Hartung; e da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.

Durante a reunião foi discutida proposta sobre a Casa da Gestante e do Bêbe, uma ação que o Piauí já experimenta.  Wellington Dias apresentou o projeto que o Governo do Estado está disposto a implantar a partir de janeiro de 2017, que é a Casa da Gestante e do Bebê, orçado em R$ 850 mil.

“A ministra propõe uma parceria para que esse atendimento seja estendido à mulher gestante que esteja privada em liberdade. Ela gostou muito do projeto e quer que esse seja um modelo a ser seguido por outros estados”, disse Wellington Dias.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários