Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Artista plástico vem ao Salivag pela primeira vez e seus produtos chamam a atenção

Publicado em 23/04/2016
Por Marta Soares
a63d381b2c5acb3b3cd3b419771c.jpg
a63d381b2c5acb3b3cd3b419771c.jpg
Antônio Alexandre/Marta Soares

Com o crescimento do Salão do Livro do Vale do Guaribas e a difusão da sua organização, diversos livreiros passaram a vir a Picos no período do evento trazendo os mais variados tipos de literatura. Além dos livros infantis, clássicos da literatura, livros específicos de pedagogia, comunicação, etc. as fronteiras foram superadas e novos produtos passaram a fazer parte este ano do Salão do Livro.

Quem visita os estandes do Salivag pode encontrar também artigos de decoração com a temática da literatura, música, quadrinhos, séries e cinema. Pela primeira vez no Salão do Livro do Vale do Guaribas o artista Antônio Alexandre, da Oficina Carbono, trouxe seus produtos e já afirmou que voltará ao Salivag: “comecei um trabalho com serigrafia nos anos 90 e nesse trabalho a poesia marginal era o foco. Comecei a fazer cartazes e cartões para presentear os amigos, daí surgiu um campo de oportunidades e comecei a expor meus trabalhos em diversas cidades e estados”.

São quadros, flâmulas, camisetas, cartazes, cartões, blocos de anotações, bolsas e muitos outros produtos, todos confeccionados artesanalmente por ele. “Nesse momento eu saio da serigrafia e vou para as artes plásticas. Confecciono painéis em madeira de demolição, técnica que aprendi no período em que vivi em Minas Gerais. A soma disso tudo é uma grata surpresa, acabei encontrando uma forma de levar a literatura, o cinema, a música e os quadrinhos para as casas das pessoas, até para o vestuário das pessoas”, disse ele.

Com preços acessíveis, qualidade e beleza, os produtos acabaram chamando a atenção de quem esteve no local. “Gostei do evento, da receptividade, da organização. Esse ano vim com pouco material porque já vinha de um outro evento e não pude repor tudo, mas meu trabalho foi bem recebido aqui. A secretária de educação aqui da cidade já veio, conheceu, comprou meus produtos. Certamente estarei aqui novamente no ano que vem”.

Comentários