A Universidade Estadual do Piauí – UESPI está realizando eleições para escolha de Diretor e Vice-Diretor de Unidade Universitária para o quadriênio 2017/2020 e de Coordenador de Curso para o biênio 2017/2018. A escolha será feita por meio de eleições diretas, em votação secreta, em único pleito e será realizada no dia 01 de dezembro de 2016, no horário das 8h às 20h.
Concorrem, no campus de Picos, duas chapas para os cargos de Diretor e Vice-Diretor, além de chapa única para a coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia e duas chapas para a coordenação do curso de Bacharelado em Administração.
O atual diretor do campus, jornalista Evandro Alberto, se desincompatibilizou para concorrer à recondução ao cargo, ao lado da candidata à Vice-Diretora, Janaina Alvarenga Aragão. Evandro Alberto tomou posse do cargo em fevereiro de 2014, sendo indicado pelo reitor Dr. Nouga Cardoso Batista, que havia tomado posse um mês antes. Em sua gestão, destaca-se a entrega do novo prédio, localizado no bairro Altamira, reivindicação antiga dos estudantes.
Além de Evandro Alberto e Janaina Alvarenga, concorrem ao cargo Gynna Silva Azar e Edna Maria Rodrigues Moura Barros, candidatas à Diretora e Vice-Diretora, respectivamente. Os candidatos terão 20 dias de campanha eleitoral, com início em 11 de novembro e eleição no dia 01 de dezembro.
.jpg)
De acordo com informações encontradas no site da instituição, as eleições estão sendo coordenadas por uma Comissão Eleitoral Central, nomeada pela Reitoria, assessorada por Comissão Eleitoral Local, escolhida pelo Conselho de Unidade, com representação dos três segmentos da comunidade acadêmica, que corresponde à docente, discente e técnico administrativo. São considerados aptos a participarem das eleições os docentes da Carreira de Magistério Superior pertencentes ao quadro permanente em efetivo exercício, conforme Lei nº 061/2005 e suas alterações; os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação, em Regime Regular, e os técnicos administrativos do quadro permanente da Universidade em efetivo exercício de suas funções.