A cidade de Picos continua a surpreender, especialmente neste momento, e principalmente no que diz respeito à economia. Enquanto o Brasil ainda passa por um período de recessão, com queda na confiabilidade externa devido a crise política provocada em Brasília – DF, a nossa “Cidade Modelo” vem recebendo novos investimentos e inaugurando empreendimentos, como o mais recente deles: o Picos Plaza Shopping, que, sozinho, comporta outra centenas de negócios.
Definidos como templos do capitalismo, uma vez que é quase impossível entrar pelos seus corredores e voltar para casa de mãos abanando, é opinião comum e corriqueira entre os picoenses de que a cidade precisava de um shopping. Além de gerar mais de 1000 empregos diretos ele acaba por se constituir em uma grande opção de lazer com suas lojas e praça de alimentação, estando à altura da cidade. Junto com ele temos as Lojas Americanas, Le biscuit, dentre outras franquias de renome nacional.
Fica agora a expectativa pela inauguração das cinco salas de cinema que funcionarão nas dependências do shopping, como acontece em todo Brasil, na expectativa de que elas certamente atrairão um grande público amante da “Sétima Arte”.
No entender dos filósofos da economia como Adam Smith, autor do famoso livro: “A riqueza das nações”, o dinheiro precisa circular, e com esse grande empreendimento espera-se que isso aconteça. Vale dizer que há espaço para todo mundo, todo mundo que se adaptar aos novos tempos, sempre dinâmicos.
Os shoppings tem um público, muito focado no lazer, provavelmente sempre estará cheio de clientes à noite e nos finais de semana, ao passo que as lojas do centro de Picos têm outro público, as milhares de pessoas que vem das cidades da região e alimentam a nossa economia diariamente. Só o que precisam é melhorar em alguns aspectos, como atendimento, uma vez que os clientes querem gastar, mas estão cada vez mais exigentes.
Esperamos, torcemos e trabalhamos, para que novos investimentos venham para a nossa cidade e alimentem a economia sertaneja, para que todos possam ser contemplados e tenham um bom viver. Continuando por esse caminho Picos manterá o status de grande economia regional e poderá alcançar patamares muito maiores em um futuro breve.