Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Polícia suspeita que menor seja autor de homicídio registrado no bairro Paroquial

Publicado em 17/04/2016
Por Marta Soares
861c8428042c0edf2f9bd1bafb9e.jpg
861c8428042c0edf2f9bd1bafb9e.jpg
Vítima/Marta Soares

O ex-presidiário José Maria Pinto dos Santos, de 41 anos, foi assassinado por volta das 9h desta quarta-feira, dia 09, na Rua Bahia, bairro Paroquial. A vítima estava sentada em uma calçada próximo à casa em que morava com a mãe a avó, quando foi surpreendido pelo assassino. Quatro tiros foram ouvidos pelos moradores, mas não se sabe ainda quantos atingiram a vítima.

De acordo com o tenente Elias, Polícia Militar de Picos, informações iniciais levam suspeitas a um menor, que reside próximo à casa da vítima, próximo ao local do crime. “Vítima e acusado já são conhecidos da polícia pelas suas práticas delituosas”, disse ele.

Até o momento, 14 homicídios foram registrados, sendo que dois foram registrados na Penitenciária José de Deus Barros: “São 14 homicídios este ano, mas dois ocorreram na penitenciária, fora da esfera da Polícia Militar. Ainda sim, é um número que chama a atenção, estamos trabalhando para trazer mais segurança aos picoenses”.

Rita de Cássia, mãe da vítima, disse ao nosso portal que o filho não relatou problemas, desavenças ou rixa com quem quer que fosse. Ela disse ainda que pela manhã o filho levantou, tomou café e saiu, como era de costume. Atualmente Zé Maria, como era conhecido, estava desempregado.

O comentarista esportivo, Nivaldo Sousa, é primo da vítima e relatou que até o momento, a família não tem informação do que realmente aconteceu e os motivos. “A vítima era usuário de drogas e não sabemos se ele tinha alguma dívida ou desentendimento”.

Comentários