Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Investimentos podem diminuir problemas no fornecimento de energia em Picos

Publicado em 23/04/2013
Por Jailson Dias
64eaf0d95a093e4a9c823d6ec3b7.jpg
64eaf0d95a093e4a9c823d6ec3b7.jpg
Audiência conta com uma boa representação./Jailson Dias
No final da tarde da segunda-feira (26/03) a Câmara Municipal de Picos sediou uma audiência pública para debater os recorrentes problemas no fornecimento de energia elétrica na cidade de Picos. Contando com a representação de setores da sociedade civil e do empresariado, o diretor de operações da Eletrobrás/PI Marcelino Machado, falou sobre os novos investimentos que podem diminuir o fornecimento de energia elétrica.
Na ocasião o diretor falou sobre a conclusão da linha de energia de Tauá, que deverá ficar pronta nos próximos dias e deverá reduzir as oscilações de energia que tantos transtornos causam a população.
Uma das principais reclamações verificadas durante a audiência foi quanto às gambiarras (postes de madeira) verificadas tanto na zona rural, quanto na zona urbana de Picos. As gambiarras representam um risco constante para a população, uma vez que um curto-circuito pode originar um incêndio. Marcelino Machado prometeu que já está em fase de licitação o projeto que prevê a substituição desses postes artesanais por postes de concreto.
Essa audiência já contou com um número maior de participantes e representações que apontaram os problemas verificados na distribuição de energia, mas para o autor do requerimento que solicitou a audiência, vereador Wellington Dantas (PT) a participação poderia ter sido maior.
“Poderia ter sido bem maior, por causa da importância do debate, mas os que vieram foi um grupo grande de pessoas que colaboraram com o debate”, Wellington Dantas.
Comentários