Sábado, 05 de Outubro de 2024

PM de Picos cumpre mandado de prisão e homem é detido em Dom Expedito Lopes

Publicado em 22/04/2013
Por Marta Soares
825dd73069b702597aba53a3f014.jpg
825dd73069b702597aba53a3f014.jpg
Arma encontrada na residência do acusado. Revólver calibre 38/Marta Soares

No final da tarde desta segunda-feira (25), o Capitão Jairo da Polícia Militar juntamente com o Serviço de Inteligência cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª vara de Picos. Segundo o chefe de plantão da central de flagrantes de Picos, Abelardo Oliveira, o acusado da tentativa de homicídio é Jonislei Araújo Belo dos Santos, de 39 anos. 

Jonislei foi preso pela polícia em sua casa, no município de Dom Expedito Lopes e levado até a central de flagrantes. De acordo com Abelardo, no dia 29 de setembro de 2012, Jonislei teria efetuado um disparo de arma de fogo contra uma pessoa em Dom Expedito Lopes, desde então, Jonislei encontrava-se foragido. "Os policiais foram informados da volta de Jonislei à sua residência e foram até lá, cumprir o mandado de prisão", disse Abelardo.

Com Jonislei foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38, arma utilizada na tentativa de homicídio. Abelardo diz ainda que o acusado não ofereceu nenhuma resistência no ato da prisão e que até o momento não há registro de passagem do mesmo pela polícia.

Segundo Abelardo, o acusado confirmou que houve uma briga na data supracitada, que efetuou o disparo e deveria pagar pelo que fez, mas que só assinaria o seu depoimento na presença de um advogado ou de um juiz. 

Além da prisão pela tentativa de homicídio, Jonislei foi autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo. Abelardo finaliza dizendo que a posse ilegal de arma é um crime afiançável, mas como há o mandado de prisão, ele não pode ser posto em liberdade. O mesmo encontra-se detido na central de flagrantes à disposição da justiça. 

Comentários