Teve inicio nesta quarta-feira, 03, a II Semana da Computação da Faculdade RSá. O evento que tem como temática “Faculdade RSá e as tecnologias da Computação: 10 anos conectando a comunidade com o futuro”, tem como objetivo a discussão e promoção do conhecimento entre os estudantes de Computação e cursos de graduação da área de tecnologias e áreas afins de toda a cidade de Picos, proporcionando uma integração múltipla e a disseminação do conhecimento entre todos os participantes a fim de auxiliar na transformação e no crescimento individual e coletivo de cada profissional e acadêmico presente.
A palestra de abertura ficou por conta do empresário e egresso do curso de Computação da Faculdade R.Sá, Hiran Lavor Neri que falou sobre “Tecnologias da Computação em Picos e região: cenário atual e perspectivas de futuro”. Segundo o empresário, “é interessante saber como a cidade de Picos desenvolve a computação e como podemos contribuir com isso” destacou.
O curso de Ciência da Computação visa algo além do que as pessoas imaginam. Para a acadêmica do curso de Computação Jayne Figueiredo o evento é uma forma de mostras as competências do curso. “Nós, como alunos da Faculdade R. Sá, esperamos que esse evento abra portas, abra horizontes, não somente para os estudantes do curso, mas também para demais acadêmicos da Instituição, para mostrar que o curso não é somente redes sociais e formatar computador. O curso oferece muito mais do que as pessoas tem na cabeça. Nós esperamos que as pessoas vejam o curso com outros olhos e que esse evento faça o maior sucesso’’ finalizou.

Para o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, Éder Jânio Francisco Gomes o evento é de suma importância para promover debates, esclarecimentos de ideias juntos aos alunos. “É importante também para contribuir para que os acadêmicos possam escolher melhor que rumo tomar após estarem se formando e até mesmo dentro do curso, bem como é uma oportunidade deles estarem discutindo com alunos de outras Instituições. O palestrante de hoje nos trouxe essa discussão do mercado, como se inserir no mercado já que isso é uma perspectiva cada vez mais desafiante para os alunos”, enfatizou.