Uma grande caminhada pelas principais avenidas e ruas de Picos marcou o encerramento da visita da imagem jubilar de Nossa Senhora aparecida à Diocese na tarde/noite desse domingo, 30 de outubro de 2016. Intitulada “Caminhada com Maria”, milhares de católicos e devotos de Nossa Senhora participaram do evento que teve início no Posto São Miguel na entrada da cidade e término na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.
Prosseguindo a cerimônia, a multidão advinda de todos os cantos e recantos da diocese ocupou o adro da Catedral, na Praça Justino Luz, onde aconteceu a Missa conclusiva, presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada por todos os padres da diocese.
.jpg)
Para a alegria de muitos que acreditavam que não seria mais capaz de ver de perto a imagem fac símile de Nossa Senhora Aparecida, na ocasião o chanceler da Cúria Diocesana, Pe. Sebastião Francisco dos Santos fez a leitura de uma carta de doação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, emitida pelo Santuário Nacional na pessoa do Reitor, Pe. João Batista de Almeida – CSsR, à Diocese.
.jpg)
A Carta destaca que “em razão do amor e dedicação a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeiras do Brasil, a doação se dá com o acolhimento da Imagem pela DINATÁRIA, que se compromete em mantê-la sob sua guarda e no seu endereço, bem como, se responsabiliza por sua preservação e integridade, zelando e cuidando pelo respeito e decoro”.
.jpg)
Conforme a Carta de Doação, a imagem será entronizada na Rádio Cultura FM. Após a Celebração Eucarística a imagem foi conduzida por funcionários e acompanhada por fiéis e devotos até a sede da Rádio das Comunidades, onde foi entronizada depois de uma breve celebração conduzida por Dom Plínio. A imagem de Nossa senhora Aparecida ficou num local acessível a todas as pessoas que visitarem a Emissora.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou à Diocese no dia 01 de setembro, nesses 60 dias peregrinou por todas as paróquias e áreas pastorais, visitou presídios, hospitais, escolas, universidades, doentes e idosos, quase sempre conduzida pelas mãos dos jovens.
Com informações do site DP 15