Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Vendas de flores de plástico aumentam na véspera do Dia de Finados

Publicado em 11/04/2016
Por Jailson Dias
17ee41a635fd36f51f3f807b9984.jpg
17ee41a635fd36f51f3f807b9984.jpg
Clientes procuram flores/Jailson Dias

Há muito tempo as pessoas tem procurado homenagear os amigos e entes queridos que já se foram com flores de plástico, duráveis e bem mais baratas, negócio que se aquece nas proximidades do Dia de Finados, 02 de novembro. No entanto, neste ano, a procura dos clientes por flores só passou a ser registrada a partir desta segunda-feira, 31, movimento que deve permanecer na terça-feira, 01.

Segundo a gerente de uma loja de importados localizada na rua Coronel Luís Santos, Maria Luzia de Moura, onde as flores são encontradas, as vendas estiveram fracas na semana passada devido a crise, mas se intensificaram nesta segunda-feira. “Não vendemos como o esperado no ano passado, mas hoje notamos uma grande melhora”, declarou.

Os preços das flores variam de R$ 2,25 a R$ 50,00, mas quem compra as flores, leva em grandes quantidades. As cores também variam, mas azul, amarelo e branco estão entre as preferidas dos clientes, pois são apropriadas para as homenagens que são prestadas no Dia de Finados. “E não compram só flores, mas velas, coroas, vasos, tudo tem saído”, informou Maria Luzia de Moura.

A vendedora Valsandra da Silva Leal, que também trabalha em uma loja de importados, declarou que as vendas ficaram abaixo esperado neste ano. Ela atribui a queda do movimento à crise que tem se alastrado pelo país. As pessoas estão poupando bem mais.

O Dia de Finados é bem lembrado entre os picoenses, pois a maioria é formada por católicos. Geralmente são realizadas missas e celebrações em memória das pessoas que já se foram. Nos dias que antecedem essa data os comerciantes também se preocupam em oferecer produtos bastante consumidos como as velas e as flores.

Comentários