Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Vila Belmiro e Santos: por passo decisivo, Palmeiras encara fantasmas

Publicado em 09/04/2016
Por Erivan Costa
2bc0deb0ed56fa5cf5c38e866385.jpg
2bc0deb0ed56fa5cf5c38e866385.jpg
Cuca diz que Verdão precisa de jogo perfeito para vencer /Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras derrubou diversos tabus ao longo desta temporada. Contra o Santos, neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Cuca busca a vitória para quebrar duas escritas e dar um passo decisivo rumo ao título nacional. O Verdão não vence no estádio alvinegro desde 2011 e ainda não bateu o rival neste ano.

Sob o comando de Cuca, o Verdão venceu o Sport na Ilha do Retiro após sete anos. O Internacional, no Beira-Rio, após 19. E o Corinthians, no Pacaembu, após 21. A seis rodadas para o fim do Brasileirão, o triunfo em Santos é fundamental para manter a vantagem de seis pontos para o segundo colocado, Flamengo. 

Embora tenha vencido o rival na final da Copa do Brasil do ano passado, neste ano o time comandado por Dorival Júnior ainda está engasgado no Verdão. O Santos foi responsável por eliminar o Palmeiras na semifinal do Paulistão, na Vila Belmiro. Nas duas vezes em que esteve na arena alviverde em 2016, o Peixe arrancou dois empates: 0 a 0 pelo estadual e 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileiro.   

– Não é uma coisa só do Palmeiras. Poucas equipes vencem na Vila, no Allianz Parque, no Itaquerão... Times grandes são difíceis de serem vencidos. Temos uma oportunidade sábado. Se fizermos um jogo perfeito, temos chance – avaliou Cuca.   

O retrospecto palmeirense em clássicos neste ano é bom: são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Verdão venceu o Corinthians três vezes, acumulou um triunfo e uma derrota diante do São Paulo, mas ainda não conseguiu derrotar o Santos. Chegou a hora?

A última vez que o Verdão arrancou três pontos na Vila Belmiro foi em abril de 2011, pelo Paulistão. Naquela ocasião, o atacante Kleber, hoje no Coritiba, marcou o único gol da partida: 1 a 0 para a equipe então comandada por Luiz Felipe Scolari (veja vídeo abaixo). O Palmeiras chegou a vencer o Santos como visitante no ano seguinte, mas a partida foi realizada em Presidente Prudente. 

Fonte: GE

Comentários