O município de Santana do Piauí ficou sem energia elétrica por aproximadamente 19 horas. A queda no fornecimento foi registrada por volta das 17h do domingo (24/03), quando um raio teria se abatido sobre o sistema que abastece o município.
O prefeito do município, Ricardo José Gonçalves vinha tentando contato constante em busca de informações sobre o que teria motivado essa queda súbita no fornecimento, e quando a força seria reativada. O prefeito pedia agilidade no reparo uma vez que a falta de energia estavam provocando prejuízos aos moradores, comerciantes e a gestão municipal.
A equipe do jornal Folha Atual esteve no escritório da Eletrobrás de Picos, ocasião em que conversou com o líder do processo de operações, engenheiro Dênis Alfredo da Costa e Silva. Ele explicou que essa queda foi motivada por um raio que atingiu a rede de alta tensão que alimenta o município de Santana do Piauí, provocando assim, o corte do fornecimento.
Uma equipe teria sido deslocada até o local após a verificação do acidente. Como o dano causado ao sistema foi sério, esse localizava em um ponto de difícil acesso, houve essa demora nos reparos, que foram concretizados às 11h50min desta segunda-feira (25/03), quando a energia foi restabelecida.
Prefeito Ricardo buscou providências.