Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Presidente das “Abelhas Rainhas” pede que seja criado campeonato de futebol feminino municipal

Publicado em 30/03/2016
Por Marta Soares
7715624fdacd89c4537fcd8eb0ee.jpg
7715624fdacd89c4537fcd8eb0ee.jpg
Kitéria Alves/Marta Soares

A situação para o futebol feminino de Picos não é das melhores. Com número insuficiente de times inscritos para o Piauiense Feminino 2016, o time não poderá disputar uma vaga na Copa do Brasil. 

Segundo a presidente do clube picoense, Kitéria Alves, o futebol feminino piauiense tem apenas um único campeonato estadual, o Piauiense, que tradicionalmente é realizado no mês de outubro.

Com a falta de times inscritos da competição – apenas o Tiradentes e as Abelhas Rainhas se inscreveram – a competição deste ano foi cancelada, já que o regulamento da CBF prevê que para a disputa acontecer são necessárias quatro equipes inscritas.

Diante disso, a Federação Piauiense de Futebol escolheu o Tiradentes para disputar a Copa do Brasil 2017. A forma da escolha também foi feita com base no regulamento.

Kitéria lamenta que em Picos não haja um campeonato municipal que possa abarcar os times da região: “Quero aproveitar a oportunidade e pedir ao nosso prefeito, aquém estiver à frente do esporte no município, que pense também no futebol feminino. Queremos jogar, estamos regularizados, não temos dívidas trabalhistas, nosso time é aguerrido, só queremos ter um campeonato de qualidade para disputar”, disse ela.

Para evitar que o time fique parado e as atletas percam a qualidade física, Kitéria nos disse que o time tem disputado pequenos torneios de futsal em Picos e na região.

Comentários