Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Flu volta a errar, sofre virada para o São Paulo e fica fora do G-6

Publicado em 29/03/2016
Por Erivan Costa
15e3586e25961a19661574867e0b.jpg
15e3586e25961a19661574867e0b.jpg
Richarlison lutou, mas finalizou pouco /Nelson Perez / Fluminense F.C.

Era para ser o jogo da volta ao G-6 e das pazes com a vitória. Mas os erros individuais e nas jogadas de bolas aéreas mais uma vez atrapalharam os planos do Fluminense. A derrota por 2 a 1 para o São Paulo ligou o alerta no clube, que já se vê ameaçado na briga por uma vaga na Libertadores da América.

— Recuamos demais, ficamos esperando encaixar o contra-ataque e acabamos chamando a equipe deles para o nosso campo — criticou o lateral-esquerdo Giovanni, à Rádio Globo: — São coisas que não podem acontecer. Estamos brigando por Libertadores. O resultado foi péssimo, mas precisamos levantar a cabeça.
O nono lugar, que antes era apenas provisório, foi oficializado após a virada sofrida. Com a terceira derrota seguida, o Fluminense estacionou nos 46 pontos e já vê o sexto colocado (Atlético-PR) a dois de distância.

A recuperação pode vir no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas, para isso, Levir Culpi vai precisar corrigir os erros que já se tornaram rotina. O Tricolor até começou bem e dominou todo o primeiro tempo, quando saiu na frente graças ao gol de Wellington, marcado de pênalti, após o atacante ser derrubado na área durante bela jogada individual.

— Foi um grande gol. Mas trocaria pela vitória. Agora é pedir desculpa a todos por entrar mal no segundo tempo. Vamos continuar trabalhando — lamentou o atacante à Rádio Globo.

O Fluminense voltou desatento e sem ímpeto. E desandou a errar. Aos 26m, Gum já tinha a bola dominada quando Marquinho o atrapalhou dentro da grande área. Thiago Mendes pegou a sobra para empatar. Nove minutos depois, Rodrigo Caio subiu mais alto que os defensores tricolores e virou, no sexto gol sofrido de bola aérea nas últimas quatro partidas. Não vai faltar lição de casa para ser estudada.


Fonte: EXTRA

Comentários