Sábado, 12 de Outubro de 2024

Assis Carvalho diz que se houve compra de votos foi da parte de Gil Paraibano

Publicado em 27/03/2016
Por Jailson Dias
44484001959d1d9924d3bf744429.jpg
44484001959d1d9924d3bf744429.jpg
Assis Carvalho rebate Gil Paraibano/Edson Costa

Em entrevista ao Folha Atual o deputado federal Assis Carvalho (PT) declarou nesta sexta-feira, 14, durante visita ao município de Santa Cruz do Piauí, que era “cômico” da parte do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) afirmar que o Pe. Walmir Lima (PT) venceu as eleições de 02 de outubro comprando votos. Para o deputado essa prática foi utilizada pelo empresário e pediu ao Ministério Público que realmente investigue para descobrir se essa prática aconteceu.

“Eu acho que é cômico o Gil falar em compra de votos. Até acho que houve mesmo, mas pelo lado dele, porque era a única possibilidade do Gil ganhar uma eleição seria comprando voto, pois não tem projeto nem nada a oferecer”, ironizou o deputado.

Quanto as declarações do senador Ciro Nogueira (PP) que prometeu levar as eleições de Picos a justiça, por acreditar que houve interferência no processo eleitoral, Assis Carvalho disse que ele está no seu direito, mas é estranho que tome essa atitude uma vez que Wellington Dias (PT) não podia ser proibido de trabalhar pela cidade de Picos por causa das eleições.

“O Pe. ganhou porque trabalha muito, é de paz, não é de violência, respeita as pessoas. O Pe. tem um programa para a cidade, não é aquele que ameaça as pessoas. Como a gente sabe tem pessoas que acham que podem ganhar as eleições ameaçando os outros, então a vitória dele é louvável e tem de ser aplaudida por todo o povo de Picos”, declarou Assis Carvalho.

Assis Carvalho disse que nada impede que o Pe. Walmir Lima (PT) assuma o seu mandato no dia 1° de janeiro de 2017, uma vez que não nenhuma ação judicial concreta que evite disso. O deputado disse que está em dúvidas sobre qual posse prestigiará, se a de Picos ou a do município de Esperantina, onde também trabalhou. Lá será empossada a candidata Vilma Amorim (PT).

Asfalto

Para muitos analistas a vitória do Pe. Walmir Lima em Picos aconteceu graças às obras do Governo do Estado na cidade, em especial o asfaltamento, que chegou no início da campanha eleitoral. O atual prefeito conseguiu capitalizar as obras e virar uma eleição que parecia perdida, sagrando-se vencedor com 602 votos de maioria sobre Gil Paraibano.

Comentários