Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereador Wellington Dantas diz que presidência da Câmara Municipal não é prioridade

Publicado em 23/03/2016
Por Jailson Dias
af505ec403fde841ccf0bce85b08.jpg
af505ec403fde841ccf0bce85b08.jpg
Wellington Dantas, vereador mais votado deste pleito/Jailson Dias

O vereador Wellington Dantas (PT), foi reeleito para o seu segundo mandato consecutivo com a maior votação deste pleito, 2.053 votos, correspondendo a 4,81% do total. Com essa votação seria natural que ele lutasse pela presidência da Câmara Municipal, no entanto, em entrevista ao Folha Atual o vereador declarou que essa não é a sua prioridade.

Wellington Dantas diz ainda não alimentar a “vaidade” de presidir o legislativo. Ele entende que a discussão em torno de quem será o novo presidente acontecerá naturalmente. “Não temos essa vaidade e ouviremos o Pe. Walmir Lima (PT), e acho que essa discussão acontecerá de forma muito tranquila”, declarou.

Alguns nomes já foram colocados à disposição para pleitear a presidência do legislativo, dentre eles o atual presidente Hugo Victor (PMDB) e os vereadores de primeiros mandato: Evandro Paturi (PT) e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Todos os citados fazem parte da base aliada do prefeito Pe. Walmir Lima.

Até o momento a oposição, que possuirá seis parlamentares, ainda não apontou nenhum nome para entrar na disputa. A inferioridade numérica descarta a possibilidade de vitória ante os nove situacionistas.

Retorno

A tarde da quinta-feira, 06, foi marcada pelo retorno dos trabalhos da Câmara Municipal após o recesso branco de duas semanas. Todos os vereadores usaram a tribuna apenas para agradecer a votação recebida no dia 02 de outubro, inclusive quem não conseguiu se reeleger, como o vereador Filomeno Portela (PSD).

Comentários