Sábado, 12 de Outubro de 2024

Câmara Municipal retoma trabalhos nesta quinta-feira, 06

Publicado em 21/03/2016
Por Jailson Dias
b3aa08ff6bc334d2a9ce2b6e53eb.jpg
b3aa08ff6bc334d2a9ce2b6e53eb.jpg
Sessões ordinárias serão retomadas hoje/Jailson Dias

Após duas semanas de recesso branco a Câmara Municipal de Picos retoma as suas atividades na tarde desta quinta-feira, 06, dia da semana em que as reuniões públicas dos vereadores são tradicionalmente realizadas. No entanto, a expectativa de comparecimento não é das maiores, uma vez que apenas quatro requerimentos foram encaminhados para que a secretária geral acrescente na Ordem do Dia.

Apenas os vereadores Simão Carvalho (PSD), Renato (PRB) e Zé Luís (PTB), todos os três reeleitos, apresentaram requerimento. Existe ainda o Projeto de Lei do executivo municipal que prevê a castração gratuita de animais de rua e   domésticos cujos donos não possam pagar por este serviço.

Baseado nisso a expectativa de comparecimento dos parlamentares é baixa, uma vez que até o dia 02 de outubro todos estavam empenhados nas eleições municipais. Para que as sessões aconteçam é necessário um quórum mínimo de oito vereadores. O poder legislativo é composto por 15 parlamentares.

Ao longo de todo o período eleitoral as sessões ordinárias ficaram comprometidas e as datas de encontro dos vereadores foram remarcadas mais de uma vez. Primeiramente para a tarde da terça-feira, em seguida para a segunda-feira pela manhã, mas nenhuma agradou.  O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB) propôs as mudanças alegando que os eventos políticos, como caminhadas e comícios, aconteciam nos últimos dias da semana.

Para a vereadora Fátima Sá (REDE) e Diógenes Medeiros (PPS) a decisão do presidente foi “monocrática”, ou seja, ele não teria consultado o plenário da Câmara Municipal. Acusaram-no ainda de tentar abafar a voz dos vereadores da oposição uma vez que as sessões não foram mais transmitidas através da rádio.

Comentários