Sábado, 12 de Outubro de 2024

Belê se solidariza com Dr. Zenon após perseguição em Monsenhor Hipólito

Publicado em 13/03/2016
Por Marta Soares
56b6ff7bf6db180d0cc2e90fbb81.jpg
56b6ff7bf6db180d0cc2e90fbb81.jpg
Belê Medeiros/Reprodução

A deputada estadual Belê Medeiros (PP) se solidarizou com o candidato a prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon Bezerra, que foi expulso do município por um grupo de quatro homens portando uma arma de fogo quando fazia campanha na BR-020 na noite desta segunda-feira, dia 26. Dr. Zenon foi forçado a deixar a comunidade onde pedia votos e foi seguido pelos acusados até Picos.

“O Dr. Zenon foi 'tangido' de Monsenhor Hipólito até Picos. Na entrada de Picos, o carro conduzido pelos acusados foi parado pela polícia, que encontrou um dos homens armado, inclusive com munição já usada no interior do veículo. O fato chocou a população”, alertou Belê.

O veículo usado pelos quatro acusados, uma caminhonete modelo Pajero, da Mitsubishi, cor prata, placas JWD-8333, foi parado pela Polícia Militar na BR-316, próximo ao 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) em Picos em meio a perseguição ao carro do candidato Dr. Zenon.

Na abordagem, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38 com duas munições, uma intacta e a outra deflagrada. Os quatro acusados, entre eles o cantor Mariozan Rocha, foram encaminhados à Delegacia Regional de Picos e autuados por porte ilegal de arma de fogo, sendo liberadores em seguida após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil.

No plenário da Assembleia, vários deputados se pronunciaram sobre o clima tenso em cidades como Picos, Monsenhor Hipólito, Luzilândia, Parnaíba, Porto e Alagoinha, onde episódios de violência têm acontecido na véspera da eleição no Piauí.

Comentários