Sábado, 05 de Outubro de 2024

Garoto morre após ser atropelado em Picos

Publicado em 21/12/2012
Por Marta Soares
eb97687a97c28d92665f5ac26637.jpg
eb97687a97c28d92665f5ac26637.jpg
Mikael morava com a avó e cursava a 3° série./Arquivo da família

Por Jailson Dias

O acidente aconteceu por volta das 8h30min deste sábado (15/12), na Avenida Joaquim Evencio, no bairro Ipueiras de Picos, enquanto o garoto Mikael Dantas Gonçalves da Silva, de apenas 13 anos de idade, andava de bicicleta. Ele foi violentamente atropelado por um veículo que se evadiu do local sem prestar socorro.

A avó de Mikael, com quem ele residia, Francisca Maria da Conceição, informou que o garoto saiu de casa às 8h00 para se encontrar com uma amiga em "Baixio da Ipueiras", e foi colhido pelo veículo quando chegava ao ponto de encontro.

Segundo informações colhidas junto a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos, o jovem Mikael ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas faleceu antes de dar entrada no Hospital Regional Justino Luz (HRJL).

Apesar de o acidente ter ocorrido no bairro Ipueiras o jovem Mikael residia no Morro da Macambira. A família do garoto já esteve na Central de Flagrantes por volta das 10h00 para registrar a ocorrência.

Mikael era aluno da 3° série do Ensino Fundamental e Estudava na Escola Francisco José de Araújo. Ele era filho de Maria dos Remédios Dantas e Francisco Gonçalves. O seu corpo está sendo velado na residência da avó e será sepultado na tarde do domingo (16/12) no cemitério do bairro. A família aguarda a chegada do pai de Mikael que reside em Brasília - DF.

Após serem informados do acidente os policias do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) foram a algumas oficinas da cidade, já que o veículo poderia estar avariado, mas nada encontraram.

O diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), Joel Santos, confirmou o registro da ocorrência, mas lamentou a impossibilidade de realizar as diligências, uma vez que a Central de Flagrantes conta apenas com duas pessoas no plantão deste sábado, ele próprio e o escrivão, responsáveis pelo registro das ocorrências e o trabalho carcerário dos presos que estão detidos nas celas da Central.

Comentários