Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Grevistas promovem manifestação em frente ao Banco do Brasil

Publicado em 08/03/2016
Por Jailson Dias
f460178ebca068a324502b7daa12.jpg
f460178ebca068a324502b7daa12.jpg
Manifestação dos bancários/Jailson Dias

Na manhã desta quarta-feira, 21, o movimento grevista promoveu uma manifestação em frente a agência centro do Banco do Brasil de Picos, localizada na Praça Félix Pacheco. Fazendo uso de um carro de som e distribuindo panfletos os bancários explicavam para a população os principais motivos para a paralização das atividades da categoria. A greve acontece em todo o território nacional.

Em Picos todos os bancos públicos aderiram à paralisação, neles apenas 30% dos funcionários continuam atendendo os clientes. Os serviços estariam limitados também nos bancos privados: Bradesco e Itaú. A greve começou no dia 06 de setembro e já dura 15 dias, sem expectativa de termino.

Os bancários pedem reajuste salarial de 14%, mas até o momento a Federação dos Bancos do Brasil (FEBRABAN) ofereceu apenas 7%. A proposta se quer foi considerada pela categoria.

Os bancários ainda pedem a contratação através de concurso público de mais funcionários, o que reduziria o tempo de espera dos clientes, além de reforço na segurança. Os bancos do Piauí têm sido alvos de constantes assaltos nos últimos anos, inclusive com a morte de servidores.

Faixa

Na manhã da terça-feira, 20, os bancários afixaram uma faixa denunciando que apenas pessoas abastadas financeiramente estavam sendo atendidas pelos funcionários que continuam trabalhando. Ao tomar conhecimento dessa faixa o gerente do Banco determinou que a mesma fosse removida.

O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório afirmou que faria outra e a fixaria na entrada do banco.

Comentários