Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Greve dos Bancos aumenta clientela das Casas Lotéricas em Picos

Publicado em 29/02/2016
Por Jailson Dias
c8e59ed6b43d4ddac3c0b15046e7.jpg
c8e59ed6b43d4ddac3c0b15046e7.jpg
Casa Lotérica no Centro de Picos/Jailson Dias

Com a greve nacional dos bancários cresceu a procura dos clientes pelos serviços oferecidos pelas Casas Lotéricas em Picos, especialmente para pagamentos de contas e saques de dinheiro. A paralisação dos bancos teve início no dia 06 de setembro e as negociações continuam. A categoria exige 14% de reajuste, mas os banqueiros ofereceram apenas 7% até o momento.

Segundo o gerente de uma Casa Lotérica localizada na Av. Getúlio Vargas, Luciano Alves Figueiredo, o fluxo de pessoas aumentou cinco vezes mais do que nos dias normais. Ele informou que geralmente a loteria atende 100 pessoas por dia, mas desde a greve esse número tem chegado a 500.

Em Picos funcionam duas agências do Banco do Brasil, duas da Caixa Econômica Federal (CEF), uma do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além de uma agência do Bradesco e do Itaú, aparentemente o único que continua em atividade.

Mesmo com o funcionamento das Casas Lotéricas os clientes não conseguem ter todas suas demandas atendidas. “Nós somos limitados a boleto e depósito de até R$ 2 mil. Tem muitos clientes retornando”, comentou Luís Alves. Ainda são prestados os serviços de transferência de valores, saques, depósitos e abertura de contas.

A segurança das Casas Lotéricas de Picos é reforçada, contando com o serviço de monitoramento de câmeras, alarmes e transporte de valores através de carros fortes. Além disso, a maioria delas está localizada no centro comercial da cidade, com fluxo de veículos intenso e o policiamento constante, a segurança dos estabelecimentos e clientes é garantida.

Comentários