Nesta sexta-feira (9), os alunos de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí realizaram uma exposição fotográfica que retratou o ato de amamentar, vendedores de castanha e integração racial, também expuseram um ensaio sensual e fotos da marcha pelo fim da cultura do estupro.
A ação foi resultado das atividades práticas da disciplina Introdução à Fotografia e foi realizada no Cangaço Open Bar, em Picos.
Para a estudante Sandy Swamy, fotografar o ato de amamentar foi uma experiência inesquecível, a jovem relatou que ver as mães amamentando seus filhos é algo lindo, uma demonstração de amor entre mãe e o filho que realmente inspirou o grupo que ela participava para fazer as fotos de uma forma prazerosa.
“Fotografar tal tema foi especial, o ato de amamentar é lindo por si só, retratar através das fotos a efetividade entre mãe e filho foi algo maravilhoso que vou levar para toda vida, ver o rostinho do bebê, o olhar dele enquanto mamava... Enfim, tudo para mim foi fascinante”, explicou.
A aluna Danila Azevedo, falou sobre as fotografias do seu grupo que retratavam a integração racial. Para a estudante, tirar fotos sobre o tema foi algo interessantíssimo, também explicou sobre a emoção no ensaio, cada expressão das modelos, o grupo procurou romper com estigmas preconceituosos, mostrando a beleza suas cores. “Foi muito especial, desde o dia que tiramos as fotos, ver o jeito que as modelos se tratavam, a amizade, foi muito emocionante. Agora nosso objetivo é expor para todos aqui presentes que a amizade entre elas é linda e que o preconceito tem que acabar. Não importa a raça, o que importa é o companheirismo, a amizade”, pontuou.
O empresário Hildenécio Costa, que acompanhou a exposição, parabenizou a turma pela iniciativa, falou que cada tema foi bem escolhido e que se identificou com a ação, pois ela também admira fotografia. “Achei todas as fotografias lindas, porque gosto de ver a realidade através da foto e penso que o que alunos estão fazendo deve ser copiado por outras pessoas na cidade. Uma exposição dessa é algo que chama muita atenção e nos faz parar para ver”, falou.
A professora e organizadora do evento, professora Michelly Carvalho se mostrou bastante satisfeita com o resultado dos trabalhos práticos da disciplina, parabenizou todos os alunos pelas fotos, pelas escolhas dos temas e disse que planeja fazer mais trabalhos assim com outras turmas. “ Gostaria de falar que amei o resultado, alguns até me surpreenderam, com certeza o público gostou bastante e até planejo fazer exposições na cidade com outras turmas seguintes”, acrescentou.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Por Leo Leal