Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Ministério do Trabalho e Emprego de Picos não emite Carteira de Trabalho desde maio

Publicado em 25/02/2016
Por Jailson Dias
0f969cd051d4a6ce89466f728fc0.jpg
0f969cd051d4a6ce89466f728fc0.jpg
Ministério do Trabalho e Emprego/Jailson Dias

A Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Picos não está emitindo as carteiras de trabalho desde o mês de maio deste ano. Segundo informou o chefe da agência, José Rodrigues Neto, o problema se originou em Brasília – DF com a mudança do sistema que a faz a conexão com o escritório local. Com isso, as pessoas que precisam desse documento com urgência estão se dirigindo para outras cidades.

Muitos já chegaram a ir a Teresina apenas para requerer a Carteira de Trabalho, mas José Rodrigues informa que outras cidades mais próximas de Picos emitem o documento, dente elas: Oeiras, Inhuma, Betânia e Araripina –PE.

Ele disse também que já esteve em Teresina buscando solucionar esse problema. Embora não antecipe uma data José Rodrigues afirma que pelo menos em 30 dias a agência local do Ministério do Trabalho voltará a emitir as carteiras.

No momento, 300 Carteiras de Trabalho aguardam que os seus donos se dirijam até o escritório do Ministério do Trabalho e Emprego, localizado na rua Francisco Pereira, n° 225, bairro Canto da Várzea, para buscar o documento. As pessoas fizeram a solicitação antes desse problema que tem impedido muitos de conseguir o documento mais facilmente.

O chefe do escritório informa que as novas Carteiras de Trabalho passaram por modificações. Atualmente elas são produzidas com o mesmo papel dos Passaportes, mas os documentos para fazer a sua requisição não mudaram. A pessoa que precisar da carteira, caso seja solteira, precisa comparecer a agência com os originais da Certidão de Nascimento, RG, CPF e o Certificado de Reservista. Todos originais. Caso seja casado a Certidão de Nascimento deve ser substituída pelo Registro Civil de Casamento.

Comentários