Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Idoso espera atendimento do SAMU por mais de 20 minutos deitado no asfalto

Publicado em 25/02/2016
Por Jailson Dias
28971d36fa81c144f6d203c34cde.jpg
28971d36fa81c144f6d203c34cde.jpg
Atendimento demorou/Jailson Dias

Um idoso, aparentemente com mais de 60 anos, identificado apenas pelo nome de José, teve de esperar pelo socorro do SAMU por mais de 20 minutos, deitado em cima de uma caixa de papelão rasgada sobre o asfalto quente. O incidente aconteceu por volta das 10h50min desta sexta-feira, 09. Segundo testemunhas ele andava sozinho pelas imediações da Praça Félix Pacheco, próximo ao Banco do Brasil, quando pareceu ter sofrido uma crise de epilepsia, caindo no chão e cortando o queixo com a pancada.

Comerciárias de lojas das imediações correram para ajudar e ficaram ao lado dele segurando um guarda-chuva enquanto a ambulância não chegava.

Com o tumulto vários policiais militares tiveram que correr para as imediações para controlar o trânsito, uma vez que uma grande multidão de curiosos se aproximou para ver o que acontecia. Os policiais que ficaram nas imediações informaram que socorro levou 20 minutos até chegar ao local.

Quando a ambulância estacionou nossa equipe conversou com um dos socorristas sobre a demora. O motivo teria sido outro atendimento que acontecia no mesmo momento além do trânsito tumultuado da Av. Getúlio Vargas no horário de pico. Ele foi imobilizado pela equipe de médicos e enfermeiros levado para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) consciente.

No momento em que sofreu o mal-estar o idoso estava desacompanhando, mas algumas pessoas afirmaram que uma filha dele estava nas proximidades e foram procura-la.

Comentários