Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025

Rodrigo Santoro conta que perdeu de 6 a 8 quilos para viver Jesus Cristo em filme

Publicado em 25/02/2016
Por Marta Soares
1d97181462c4d73bd91f7e678b4d.jpg
1d97181462c4d73bd91f7e678b4d.jpg
Rodrigo Santoro é entrevistado no 'Programa do Jô'/Carol Caminha/Gshow

A sexta à noite vai ser animada com a presença de Rodrigo Santoro no Programa do Jô. Entre os assuntos da entrevista, o ator falou sobre a experiência de interpretar Jesus Cristo no filme "Ben-Hur", papel para o qual teve de perder de 6 a 8 quilos. E manter o peso durante as gravações foi uma tarefa difícil, já que as filmagens ocorreram no sul da Itália, região de muita fartura gastronômica.

"Fazer dieta na Itália não tem graça nenhuma", afirmou o ator durante a gravação do programa que vai ao ar nesta sexta-feira, 9/9. Segundo ele, em vez de macarronada e outras delícias típicas do país, ele teve de se contentar com "chicória e favas", verduras presentes em um prato da região.

Santoro, que classificou o trabalho como uma "experiência de mergulho interno", falou ainda de seu encontro com o Papa Francisco. "Ele te tratou com o devido respeito?", quis saber Jô, arrancando risadas do ator e da plateia.

Ele também comentou seu encontro com o ator Anthony Hopkins, com quem está trabalhando no seriado americano "West World". Santoro disse que se sentiu acolhido pelo colega, vencedor do Oscar pelo papel do assassino Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes" (1991). Já no primeiro encontro, o britânico pediu para ser chamado apenas de "Tony". "Perdi o medo do Hannibal", brincou Santoro.

Comentários