Sábado, 12 de Abril de 2025

Apresentações culturais e shows marcam Palco da Cultura em Padre Marcos

Publicado em 24/02/2016
Por Edson Costa
ad24a9879030400c8a5bff6c48ff.jpg
ad24a9879030400c8a5bff6c48ff.jpg
Apresentações culturais foram realizadas/Edson Costa

 

Em comemoração ao Dia da Independência foi promovido no município de Padre Marcos na noite de terça-feira, 06 de setembro, o projeto Palco da Cultura. O evento já foi realizado em várias cidades do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura e em parceria com os Governos Municipais. Apresentações culturais e os shows em Praça Pública fizeram com que o evento fosse um sucesso.

Com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação uma série de apresentações conduzidas por alunos da rede pública de ensino foram realizadas, dentre elas, a coreografia Flor do Mamulengo, Os Ritmos da Cultura Nordestina, Tributo a Luiz Gonzaga, O Xaxado, Retrato do Sertão, Meu Brasil Brasileiro, Desfile das Atividades Culturais do Município, e ainda, apresentação da dança africana “Pérola Negra”, conduzida pelo Grupo de Jovens JAUC e também Louvor Gospel com solistas e músicos da Assembleia de Deus.

Na oportunidade foram entregues medalhas aos alunos que se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Participaram das apresentações culturais alunos das escolas Cândida Macedo, Constâncio Carvalho, Davi Severiano de Carvalho, Francisco Luís de Macedo e da Escolinha Tio Zezito.

Logo após as apresentações os cantores Lamark e Akangaia, e ainda, Robson Farra animaram os presentes até altas horas da madrugada. Além do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal o evento também recebeu o apoio do deputado estadual Pablo Santos que disponibilizou recursos para realização do evento por meio de emenda parlamentar.

CONFIRA IMAGENS!

Falando em nome da administração municipal, a primeira-dama e atual secretária municipal de Educação, Silmária Carvalho, agradeceu os idealizadores do evento e toda sua equipe. “Quero primeiro agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de receber o Palco da Cultura em nossa cidade, ocasião em que nossos alunos tiveram de expressar a arte através de palavras, das músicas, danças e demais expressões culturais e artísticas. Muito obrigada a todos os apoiadores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação”, destacou.

Marcou presença no evento o prefeito Netinho Araújo; a secretária de educação, Silmária Carvalho; o coordenador do projeto Palco da Cultura, jornalista Wagner Costa; coordenadora geral da secretaria de educação, Andecléia Leal; supervisor de ensino, diretores, professores e um expressivo número de pessoas.

 

 

Comentários