Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Carluís Nunes oficializa candidatura a vereador com o apoio de Evandro Reis

Publicado em 21/02/2016
Por Jailson Dias
165f672eaaec655e1db9c977b572.jpg
165f672eaaec655e1db9c977b572.jpg
Carluís (camisa azul) é candidato com o apoio de Evandro Reis/Jailson Dias

Em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado, 03, o empresário do setor de comunicações e engenheiro Carluís Nunes de Barros (PSDB), lançou oficialmente a sua candidatura a vereador. Ele anunciou que recebe o apoio de um grupo numeroso de lideranças, dentre eles o vereador Evandro Reis (PSD), que estava presente na ocasião e retira a sua candidatura à reeleição.

“Essa soma de apoios me incentivam mais e me empurram para chegar à Câmara (Municipal). Sabemos que no processo político a pessoa tendo um cargo tem mais forças de trabalhar e atender os anseios da população”, comentou.

Carluís comentou que a sua candidatura a vereador já vinha sendo discutida desde 2012. Desde então o ex-prefeito, professor Antônio de Barros Araújo, falecido em 2015, já o incentivava a se candidatar, até como uma forma de unir a família, conhecida pelos inúmeros cargos eletivos ocupados na cidade e no estado ao longo dos anos.

Indagado sobre qual seria a sua postura quanto a eleição para prefeito, se apoiaria o Pe. Walmir Lima (PT), ou Gil Paraibano (PP), Carlos Luís afirmou que seguirá a decisão do seu partido, o PSDB, que compôs coligação com o PT. Quando da convenção do seu partido, Carlos Luís se retirou e anunciou que não participaria do processo eleitoral de 2016. No entanto, ele disse ter tomado aquela decisão porque o PSDB não havia indicado um representante para a lutar pela conquista de uma vaga na Câmara.

“Todos os que estavam presentes lá sabem que foi de uma maneira educada, pacifica, não teve nada que não pudesse ser corrigido com o tempo, e agora foi corrigido”, comentou.

Quanto ao apoio do presidente do PSDB, o médico Gutenberg Rocha, Carlos Luís afirmou que o tem, embora saiba que Gutenberg já declarou apoio a um candidato a vereador. “Toda a documentação necessária foi assinada pelo presidente do PSDB. Não sou candidato extemporâneo, mas com o apoio do presidente”, destacou.

Carluís frisa que o apoio de Evandro Reis foi decisivo para que ele voltasse à vida pública. Quando indagado se poderia ter sido candidato a vereador há mais tempo, ele destacou que o seu pensamento atualmente é reunir a família e evitar que os seus sucessores cometam os mesmos erros que ele alega ter cometido.

Comentários