Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Servidores públicos federais de Picos e região temem privatizações

Publicado em 19/02/2016
Por Jailson Dias
1bfbfe35fca3f6bde009f44cdd2a.jpg
1bfbfe35fca3f6bde009f44cdd2a.jpg
Servidores temem privatizações/Jailson Dias

Com a ascensão de Michel Temer à presidência da República uma nova política governamental começa a ser considerada e, com ela, a possibilidade da ampliação das privatizações das estatais brasileiras. Segundo o tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Federais – Regional de Picos, Antônio Borges, muitos servidores tem demonstrado preocupação.

“Muitos têm demonstrado preocupações e estamos fazendo manifestações em nossa capital, Teresina, na tentativa de tentar barrar as privatizações”, comentou.

Para Antônio Borges a partir do momento em que uma estatal é privatizada passa a haver a limitação do oferecimento do serviço para a população, uma vez que na expectativa de gerar lucro as empresas privadas cobram mais pelos seus serviços e produtos. A pesar da gravidade da situação ele acredita que parte da população ainda está alheia a esse debate.

“Principalmente para a população de baixa renda que depende desses serviços públicos”, comentou.

A pauta das privatizações também preocupa os bancários, uma vez que esta é uma das propostas que tramita no Congresso Nacional. A greve da categoria que terá início na próxima segunda-feira, 05, também terá como pauta combater essa proposta.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais – Regional de Picos é filiado a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e agrega servidores todas as esferas públicas do governo federal.

Comentários