Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

PARALIMPÍADAS: picoense Luis Carlos Cardoso tem grandes chances de medalha

Publicado em 19/02/2016
Por Marta Soares
6402f8ed1a74146ecb0d9c2b7eb5.jpg
6402f8ed1a74146ecb0d9c2b7eb5.jpg
Luis Carlos confia em medalha no Rio/Marcella Dottling

Luis Carlos Cardoso é considerado o melhor paratleta brasileiro de 2015.

Isaquias Queiroz fez história ao conquistar três medalhas em uma mesma Olimpíada e, mais do que isso, colocou a canoagem em destaque no país do futebol. Agora é a vez de Luis Carlos Cardoso e a equipe brasileira de paracanoagem tentar repetir o feito na Paralimpíada do Rio, que começa dia 7 e vai até o dia 18 de setembro. Cabe ao tricampeão mundial a missão de conquistar uma medalha na categoria KL1 200m nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

- Estamos muito felizes com o feito do Isaquias e do Erlon de Souza. Eles fizeram com que a canoagem pudesse ser mais conhecida no país e agora a gente está vindo de forma positiva mostrar nosso trabalho e, com certeza, deixar uma medalha em casa. Também sou nordestino, assim como o Isaquias, e a gente quer fazer história também, assim como ele fez - afirmou.

Para isso, o piauiense precisou mudar o treinamento e se adaptar ao caiaque. Assim ele poderá disputar a primeira Paralimpíada da carreira. Considerado o melhor atleta paralímpico de 2015 após conquistar duas medalhas de ouro no mesmo Mundial, uma na canoa e outra no caiaque, Luis conquistou a vaga na Rio 2016 depois de ficar com o bronze na disputa deste ano, o melhor resultado brasileiro na competição desbancando o tetracampeao Fernando Fernandes. 

Nesta quarta-feira, Luis Carlos chegou no Rio de Janeiro junto com a delegação brasileira e se encantou com a recepção calorosa da bateria da escola de samba União da Ilha do Governador no aeroporto Santos Dumont. O atleta adorou o clima que espera encontrar durante as competições.

- Foi incrível poder chegar no Rio e ver o samba, que é algo histórico do nosso país. É maravilhoso poder sentir essa energia positiva, sentir um pouco do que a gente vai encontrar na Lagoa.

Comentários