Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Depósito do DETRAN em Picos não comporta mais veículos

Publicado em 16/02/2016
Por Jailson Dias
b5d82476e3642e2ce992ffcde536.jpg
b5d82476e3642e2ce992ffcde536.jpg
Pátio do DETRAN/Jailson Dias

Participando de audiência pública sobre o possível destino do novo depósito DETRAN de Picos, o diretor da 4° CIRETRAN, Lindon Jhonson, afirmou que o atual depósito, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, próximo ao antigo 4° BPM, não tem mais possibilidade de receber veículos. Atualmente estão armazenados por lá 1500 motocicletas e 150 automóveis.

“Nosso pátio está superlotado e somos obrigados a receber todos os veículos apreendidos, inclusive aqueles que vêm com restrição judicial, pois todo mundo é sabedor que ordem judicial não se discute, se cumpre”, comentou.

Com a realização das blitz da “Operação Trânsito Seguro” promovida pelo 3° BEC, 4°BPM, Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, houve um aumento de veículos que são apreendidos e levados para o pátio. O objetivo desse trabalho é diminuir o número de acidentes verificados em Picos, o que de fato tem acontecido, em contrapartida, ainda há muitos transportes irregulares circulando pela cidade.

“Então estão sendo apreendidos e levados para o nosso pátio, então está sendo muito difícil acomodá-los, pois são veículos novos que chegam por lá. Temos de ter um local próprio, pois quando vai apreendido tem o auto de relação de como ele estava”, comentou.

Lindon Jonson afirmou que a chegada da empresa VIP: Leilões, Gestão e Logística que gerenciará o depósito de veículos é importante para Picos, pois o DETRAN, em  todo o Piauí, não tem mais como administrar os pátios. “Não temos mais condições de prestar a população, pois não temos áreas adequadas nem funcionários para fazer esses leilões, porque já vem de muito tempo sendo terceirizado”, declarou.

O DETRAN do Piauí decidiu terceirizar esse serviço de armazenamento de veículos apreendidos por todo o estado e a VIP: Leilões, Gestão e Logística foi a vencedora da licitação. Lindon Jhonson afirma que a iniciativa está sendo um sucesso em Teresina e Parnaíba.

O último leilão realizado pelo DETRAN em Picos aconteceu em dezembro de 2015 e mesmo quando a venda é realizada, ainda há a demora de o cliente ter de ir buscar a sua aquisição. Com a empresa privada gerenciando esse setor a motocicleta ou automóvel tem de ser desovado imediatamente.

Comentários