Sábado, 05 de Outubro de 2024

Morre o presidente do Círculo Operário de Picos

Publicado em 18/04/2013
Por Edson Costa
f50c27b86888064f3bf5d6908953.jpg
f50c27b86888064f3bf5d6908953.jpg
Paulo Gonçalves deixa um grande exemplo/Arquivo da família

 

Enfrentando problemas de saúde desde o mês de janeiro deste ano, faleceu na tarde desta quinta-feira, 21, o atual presidente do Círculo Operário de Picos, Paulo Gonçalves da Costa, 59 anos. Ele estava em sua residência acompanhado da família quando veio a óbito. O corpo está sendo velado na Igreja de São José, no Bairro Paroquial e o sepultamento está previsto para acontecer logo após a missa de corpo presente programada para as 11h00 desta sexta-feira, 22.

Paulo Gonçalves já tinha exercido o cargo de vice-presidente do Círculo Operário na gestão de Zequinha Baldoíno (in memorian). Atualmente fazia parte também da Conferência dos Vicentinos, do Terço dos Homens no Bairro Paroquial, da Comissão Comunitária do referido Bairro, além de ter dado sua contribuição para a Igreja Católica atuando por mais de 20 anos como Ministro da Eucaristia. Recentemente tinha trabalhado no setor de segurança do Hospital Regional Justino Luz e na TV Picos, exercendo a missão de segurança na torre de transmissão da emissora.

Presente ao velório, o atual presidente do Bairro Paroquial, Pena de Ouro, descreveu como era o amigo. “Perdemos sim um grande amigo. Um homem que pautou sua vida na solidariedade e no respeito para com os seres humanos. Ele faz parte da história desta Igreja (Bairro Paroquial), pois ajudou na sua construção e sempre esteve presente em todos os movimentos aqui realizados”, frisou.

Paulo Gonçalves deixa um exemplo de um bom companheiro e de um excelente pai, onde dedicou toda sua vida para a família. Sempre esteve engajado nos movimentos sociais, especialmente, os liderados pela Igreja Católica. Um homem que viveu por meio dos ensinamentos da fé cristã e na doutrina católica.

O sepultamento ocorrerá na localidade Rodeador, município de Aroeiras do Itaim, logo após a missa de corpo presente que acontecerá no mesmo local que o corpo está sendo velado. Paulo Gonçalves era casado com Maria Borges e deixa três filhos: Wellington, Wilson e Marleidy, além de seis netos.

Comentários