Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Nova agência do Banco do Nordeste será inaugurada até o final de setembro

Publicado em 14/02/2016
Por Jailson Dias
516cef781654b97bf77c1534add4.jpg
516cef781654b97bf77c1534add4.jpg
Nova agência do BNB em Picos/Jailson Dias

A nova agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) deverá ser inaugurada até o final do mês de setembro, segundo informou o gerente da agência centro, Agenor Paulino Trindade. Localizada na Av. Senador Helvídio Nunes de Barros (BR 316), próxima a AABB, a sede de mais essa agência do BNB poderá atender os clientes após ter o seu plano de segurança aprovado pela Polícia Federal (PF) como tem de acontecer sempre que um novo banco for abrir as portas.

Segundo Agenor Paulino o BNB tem adotado um plano de expansão cujo objetivo é inaugurar 11 agências por todo o Piauí. Algumas já estão em funcionamento e agora será a vez de mais essa agência na cidade de Picos abrir as portas. “Não tem um dia definido, mas será no final de setembro. Interessante também que já está definido o corpo funcional da agência, gerente e funcionários, então é só mesmo questão burocrática para iniciar”, explicou.

Pelo menos 11 funcionários deverão trabalhar na nova agência, todos eles escolhidos em um processo interno de seleção dentro do banco, que dentre outros critérios preza pelo tempo de serviço. No entanto, não está descartada a convocação de concursados, possibilidade cada vez mais real com essa expansão do banco.

Para Agenor Paulino a vantagem da nova agência será atender os clientes que residem na zona leste e em municípios daquela região, ou seja, eles não precisarão se deslocar até o centro da cidade. O BNB recebe a população de 29 municípios, cujo reflexo pode ser sentido em 53 cidades. Ele frisa que a quantidade de negócios permite a abertura de mais essa agência.

“Nós temos aqui oito carteiras de crédito e somos insuficientes para atender a demanda da grande região de Picos. Hoje, para se ter ideia, temos dois shoppings para ser inaugurados e estamos apoiando esses empreendimentos”, comentou.

Ao contrário do que se costuma pensar o BNB não apoia apenas o empreendedor rural, mas também para empresas urbanas. Agenor frisou que o SEBRAE tem sido parceiro na abertura dessas novas empresas urbanas, uma vez que o banco empresta, mas precisa ter o retorno do dinheiro investido.

Nos últimos anos a cidade de Picos tem visto uma verdadeira expansão de suas agências bancárias, contando com duas do Banco do Brasil, duas da Caixa - a mais nova dela inaugurada há dois anos -, além do crescimento do Bradesco e da inauguração do Itaú.

Comentários