Sábado, 05 de Outubro de 2024

Mutirão alerta população picoense para excesso de peso

Publicado em 18/04/2013
Por Jailson Dias
ae23c99cf15e29db0b0df9b5b726.jpg
ae23c99cf15e29db0b0df9b5b726.jpg
Alunos promovem mutirão em stands /Jailson Dias

Como parte das atividades da IV Semana de Nutrição, professores e acadêmicos da UFPI de Picos realizaram na manhã desta quinta-feira (21/03) mutirões de atendimento a comunidade nas Praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, centro comercial de Picos, e Praça Matias Olímpio, no bairro Junco. Segundo a professora de nutrição Danila Michele Costa e Silva foi possível constatar que a maioria das pessoas que passou pelos stands tinha a circunferência da cintura elevada ou excesso de peso.

“Até o momento constamos que grande das pessoas que transitam até aqui tem excesso de peso ou uma circunferência da cintura elevada, que embora possam estar dentro do peso adequado, mas essa circunferência da cintura elevada representa risco de problemas crônicos”, explicou.

Dentre esses problemas a professora cita doenças como a diabetes mellitus tipo 2 e problemas cardíacos. Os dois casos requerem atendimento médico constante. Ela lembrou que esses são problemas que tem aumentado entre a produção brasileira. Os mutirões representavam a oportunidade de alertar as pessoas sobre o risco que estão correndo e buscarem ajuda médica ou acompanhamento nutricional elevado.

Comentários