Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Marcolândia alerta que população irá passar sede caso Exército não normalize abastecimento de água

Publicado em 13/02/2016
Por Edson Costa
9f6c277d3bd2700cbda3cea3e667.jpg
9f6c277d3bd2700cbda3cea3e667.jpg
Morades sofre com escassez de água/Edson Costa

 

Em entrevista concedida para nossa reportagem, o prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) fez uma alerta e ao mesmo tempo um pedido para que o Governo Federal, através do Exército Brasileiro, mantenha a Operação Carro-pipa no município.

De acordo com o gestor eram distribuídas mensalmente mais de quinhentas carradas de água por meio dos caminhões pipa e que nos últimos dias este total foi diminuído consideravelmente, chegando a ultrapassar a casa de 120 carradas a menos.

“Marcolândia é um município diferenciado dos demais, pois estamos localizados em uma região mais seca do estado e com isso precisamos do apoio dos caminhões pipa para que nosso povo não passe sede. Se o Exercito não retomar o abastecimento como era antes não vai ter jeito, pois o município não tem condições de arcar com esta despesa”, alertou Chico Pitu.

Chico Pitu, prefeito de Marcolândia

De acordo com o prefeito a atual administração irá também recorrer ao Governo do Estado no sentido de conseguir o abastecimento, porém ele manteve firme sua posição de que sem a distribuição dos caminhões pipas por parte do Exército, como acontecia antes, não terá como evitar o sofrimento da população.

“Espero que se possa encontrar uma solução e tudo volte ao normal para que nosso povo não seja penalizado”, finalizou o gestor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários