Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Por taça inédita, Flamengo pega Figueirense na Sul-Americana

Publicado em 12/02/2016
Por Erivan Costa
d17c38a792996d6258052cde97cf.jpg
d17c38a792996d6258052cde97cf.jpg
Willian Arão volta ao time 22/03/2016 Gilvan de Souza/Flamengo /Gilvan de Souza/Flamengo

Na recheada sala de troféus da Gávea, ainda há espaço para uma conquista inédita. Tida como o “patinho feio” dos campeonatos continentais, a Copa Sul-Americana é o novo desafio rubro-negro a partir de agora.

O time estreia nesta quarta diante do Figueirense, às 21h45m, no Orlando Scarpelli, de olho em mais uma via de acesso à próxima Libertadores. Mesmo no G-4 do Brasileiro, o Flamengo vê na Sul-Americana um atalho para chegar no mais importante torneio do continente.


Apesar de o discurso no clube sugerir um tratamento sem distinção entre os dois objetivos do segundo semestre rubro-negro, fato é que o técnico Zé Ricardo deverá mandar a campo uma equipe cheia de jogadores que não têm sido aproveitados com frequência.

Como o Rubro-Negro encara no domingo a Chapecoense, a ordem na Gávea é usar e abusar do elenco. Por isso, 26 jogadores foram relacionados e viajaram para os compromissos em sequência contra rivais de Santa Catarina.

— Nunca joguei uma Sul-Americana, mas aqui no Flamengo colocamos na cabeça que é um campeonato importante e vamos disputar até o fim — disse Pará.

Se o lateral não tem experiência alguma na Sul-Americana, o Flamengo não tem um histórico longo no torneio. De 2003 para cá, o clube disputou apenas quatro edições e soma só duas vitórias — além de quatro derrotas e quatro empates.

De olho no heptacampeonato do Brasileiro, o Flamengo começa hoje a caminhada por uma conquista inédita. Troféu nunca é demais.


Fonte; EXTRA

Comentários