Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Brasil dá show, goleia Honduras e disputará ouro olímpico

Publicado em 07/02/2016
Por Erivan Costa
8fdaba7d6e7a40c1947b224a4ecb.jpg
8fdaba7d6e7a40c1947b224a4ecb.jpg
Antes criticada, seleção brasileira foi aplaudida pelo seu torcedor após goleada/

RIO- Nesta quarta (16), no Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil e Honduras se enfrentaram pelas semifinais do futebol masculino das olímpiadas. A seleção brasileira tomou a iniciativa ofensiva desde o início do jogo, abrindo o placar logo aos 14 segundos de partida e chegou a vitória com o placar de 6 a 0. Neymar e Gabriel Jesus marcaram duas vezes e Marquinhos e Luan anotaram cada um, um gol. O Brasil espera agora o vencedor do confronto entre Nigéria e Alemanha para conhecer seu adversário na disputa pelo inédito ouro olímpico.

A final será realizada no próximo sábado (20), às 17:30, também no Maracanã.

O jogo

Empurrada pela sua torcida, a seleção canarinho começou no ataque e logo abriu o placar. Aos 15 segundos, Neymar fez 1 a 0. Ressaltando que foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira de futebol, contando o masculino, o feminino e o de base. A seleção Hondurenha não esperava tomar um gol com tão pouco tempo de partida, pois haviam montado uma formação bem defensiva para tentar segurar o ímpeto do ataque brasileiro e na tentativa de atacar mais para tentar empatar o confronto, acabaram deixando muitos espaços e o forte ataque brasileiro não perdoou. Gabriel Jesus ainda no primeiro tempo marcou duas vezes, aos 25 e depois aos 34 minutos.

Na segunda etapa, o time brasileiro continuou superior e não demorou muito para marcar. Aos 5, Marquinhos fez o quarto. Com a vitória praticamente definida, o treinador brasileiro, Rogério Micalle, aproveitou para mexer no time. Poupou Rodrigo Caio de tomar um segundo cartão amarelo e sacou Gabriel Jesus para entrada de Felipe Anderson. Com as substituições, o treinador não abriu mão da ofensividade característica do Brasil e não demorou para sair o quinto gol, com Luan, aos 33. O capitão Neymar, fechou a goleada nos acréscimos, marcando de pênalti e dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 6 X 0 HONDURAS

 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 17 de agosto de 2016, quarta-feira

Horário: 13 horas (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Alin Hategan (ROM)

Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Eguren Gheorghe (ROM)

BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha) e Luan; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus (Felipe Anderson)

Técnico: Rogério Micale

HONDURAS: López; Paz, Palacios e Vargas; Pereira, Espinal, Acosta (Banegas) e García; Elis, Quioto e Lozano

Técnico: Jorge Luis Pinto

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (Brasil); Acosta, Vargas, Palacios e Espinal (Honduras)

Gols: BRASIL: Neymar, aos 14 segundos, e Gabriel Jesus, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 5, Luan, aos 33, e Neymar, aos 46 minutos do segundo tempo

Por Leo Leal

Comentários