Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Secretaria de Trânsito está padronizando táxis picoenses

Publicado em 01/02/2016
Por Jailson Dias
ea27b5826bcecb441aae80e82839.jpg
ea27b5826bcecb441aae80e82839.jpg
Táxi adesivado/Jailson Dias

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) está recomendando a padronização dos automóveis utilizados para explorar o serviço de táxis na cidade de Picos. Segundo o titular da pasta, Edilberto Cirilo, o serviço começou há 30 dias, e tem por objetivo garantir que os passageiros identifiquem os veículos mais confiáveis.

Ele informou que a padronização não é uma obrigação, mas uma recomendação. Dos 53 taxistas cadastrados na cidade de Picos, apenas 10 adesivaram os seus automóveis até o momento. O secretário espera que o número aumente nos próximos dias. A adesivação é simples, consiste em duas faixas nas cores vermelho e azul na lateral e traseira do veículo, de forma que o passageiro possa identificá-lo e tenha mais segurança ao usar o serviço.

Há mais de 30 anos explorando o serviço de taxista o senhor Edvaldo José da Silva, decidiu adesivar o seu veículo. Ele informa que o adesivo custou R$ 100,00 e acha a medida necessária.

O taxista conta ainda que já percebeu as benesses da identificação do seu automóvel em recente viagem a Teresina. Quando estava no aeroporto outros colegas de profissão souberam que ele viria para Picos, então procuraram encontrar um passageiro para ele trazer para a cidade.

Se a adesivação é opcional, Edilberto frisou que a Secretaria de Trânsito estuda a implantação do taxímetro em todos os automóveis que exploram esse serviço de forma a tornar os preços mais justos para os clientes. O custo da passagem nos táxis picoenses sempre é alvos de reclamação.

 

Comentários