Domingo, 13 de Outubro de 2024

Picoense lança livro na Bienal Internacional do Livro em São Paulo

Publicado em 31/01/2016
Por Jailson Dias
4d1bb9df05f588057516ca0a75b4.jpg
4d1bb9df05f588057516ca0a75b4.jpg
Picoense Yasmim Prado lança livro/Divulgação

A empresária, psicóloga e escritora Yasmim Prado lançará o seu primeiro livro, “A dor do tentar: um manual para tentantes desesperadas”, na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, evento de renome mundial que acontece entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro. A tarde de autógrafos e bate papo com leitoras acontece no estande da Editora Ella - N Rua N° 79 Pavilhão Verde – Anhembi, entre os dias 26 e 27 de agosto, a partir das 17h00.

Definido como literatura de autoajuda, “A dor do tentar” será lançado pela editora ELLA e possui 149 páginas. Na sinopse do livro consta a tentativa da autora de engravidar e ser mãe, sem, no entanto, perder a esperança. “Em A dor de Tentar, darei algumas dicas preciosas sobre ser tentante, na ordem de importância que as considero. São dicas que você precisa saber, mas que ninguém o dirá, a menos que esse alguém seja uma tentante tão desesperada, ansiosa e louca por um bebê quanto você, e eu sou essa tentante”.

Yasmim relata que decidiu compartilhar com as leitoras a luta pela concretização do seu sonho. “Assim, com a intenção de tocar em milhares de corações que têm as mesmas feridas incuráveis que o meu, resolvi compartilhar as experiências que tive na busca de um único sonho – ser mãe”.

Natural de Picos, atualmente Yasmim reside em Teresina. Ela é filha do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí e do 4° BPM, coronel Francisco Prado Aguiar, falecido em 2014. Ela também é neta de Olívia Rufino (poetisa, escritora, historiadora, pedagoga e uma personalidade feminina de destaque na sociedade Picoense).

“Filha e neta de escritoras, patrocinada pela Secretaria de Cultura do estado, CCOM e Governo do Estado, vou com muito orgulho representar Picos e os piauienses em terra de gigantes”, relata.

inopse:

Esperar não é fácil, nunca foi e nunca será. Esperar aquela viagem que será inesquecível, esperar o tempo de Deus, esse tempo que não é nosso nem podemos mudar, esperar um resultado, uma ligação, uma gravidez que nunca vem... Ver minhas amigas engravidando, dando à luz, vivendo a mágica e cansativa vida da maternidade, me fez perceber que era isso que eu também queria para mim. Meu nome é Yasmim Maria, tenho 27 anos, sou sagitariana, psicóloga, casada, e meu maior desejo hoje é ser mãe.

Em A dor de Tentar, darei algumas dicas preciosas sobre ser tentante, na ordem de importância que as considero. São dicas que você precisa saber, mas que ninguém o dirá, a menos que esse alguém seja uma tentante tão desesperada, ansiosa e louca por um bebê quanto você, e eu sou essa tentante.

Assim, com a intenção de tocar em milhares de corações que têm as mesmas feridas incuráveis que o meu, resolvi compartilhar as experiências que tive na busca de um único sonho – ser mãe.

Comentários