Sábado, 05 de Outubro de 2024

São José do Piauí realiza 68° Festa de seu Padroeiro

Publicado em 17/04/2013
Por Edson Costa
7827be3f286d2db7e9c768182cca.jpg
7827be3f286d2db7e9c768182cca.jpg
Padre Adalto coordenou o festejo/Edson e Gelimar Junior

Com o tema “São José Convoca para Missão", a comunidade católica de São José do Piauí festejou entre os dias 10 e 19 de março, o tradicional festejo de São José, padroeiro do município. O festejo foi coordenado pelo pároco Adalto Vieira dos Santos Filho e contou ainda com a colaboração de vários padres da Diocese e ainda com a presença do bispo Dom Plínio José. 

No dia 16 de fevereiro houve o envio das imagens de São José para peregrinação nas residências das famílias daquele município. No dia 10 de março, abertura dos festejos, teve início o novenário, onde nos nove dias que se passaram, houve Ofício de São José ao meio-dia; Terço de São José às 18h; Missa/Novena às 19h e em cada dia, os Noitários eram realizados por um grupo da sociedade. Na última segunda-feira (18), após a missa houve o grande leilão. Já no dia 19, dia de São José, houve a procissão pelas principais ruas da cidade e em seguida missa Solene da Festa.

"Posso dizer honestamente que estou muito feliz com os festejos de São José. Pude ver no rosto e nos olhos de cada um o contentamento e alegria", disse o padre Adalton Vieira Filho.

Quem também esteve nos festejo em São José do Piauí, foi o prefeito de Picos, Kleber Eulálio. O prefeito ressaltou a importância do município para a sua carreira política e afirmou que possui muitos amigos na cidade. Já o prefeito de São José do Piauí, Atiano Bezerra, disse que o festejo de São José é importante para a população, já que a religiosidade faz parte do dia a dia das famílias do município.

CONFIRA IMAGENS DA PARTE RELIGIOSA E CULTURAL!

Parte Social

Pararela a festa religiosa, o poder público municipal preparou uma vasta programação cultural para registrar a data. No dia 18, na Praça do Mercado, a Banda Forró Paixão Proibido animou a população logo após o leilão. Já no dia 19, animaram a festa cultural Robertinho Brega, Paulo Eduardo, Caroline Pacheco, Darlan Alves e Banda Chocalho. 

No local do evento foi montada uma grande estrutura de palco, som, luzes e barracas. O prefeito ressaltou que igual à festa religiosa a parte cultural também virou tradição no município. “Assim como a parte religiosa, iremos também apoiar a festa cultural, uma vez que, ambas são tradicional em nosso município”, frisou.

Por Marta Soares

Comentários