Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

A Marta é melhor, sim!!!

Publicado em 30/01/2016
Por Erivan Costa
1c773608609e5efa61cf344b34a0.jpg
1c773608609e5efa61cf344b34a0.jpg
Torcida provocou Neymar, que não correspondeu mais uma vez /Eraldo Peres / AP

Um dia após a goleada de 5 a 1 da seleção feminina sobre a Suécia, a versão masculina do futebol brasileiro economizou talento, gols e beleza. Porém, o público não foi econômico nas vaias, em mais um empate sem gols do Brasil, dessa vez com o fraco Iraque, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha.

A seleção brasileira precisa de uma vitória sobre a Dinamarca, na próxima quarta-feira, em Salvador, para se classificar às quartas de final da competição olímpica. Provavelmente, será o adversário mais difícil desta etapa. A Dinamarca, que venceu ontem a África do Sul por 1 a 0, lidera o Grupo A, com quatro pontos. Já o Brasil tem dois, assim como o Iraque. E os africanos estão na lanterna, com um ponto apenas.

A paciência acabou cedo, já aos 20 minutos. Antes, os iraquianos aproveitaram uma falha da defesa brasileira e, mesmo com apenas um homem na frente, Abdul-Raheem, acertaram a trave. Os erros também dos atacantes da seleção aumentaram o nervosismo dos jogadores e a irritação dos torcedores.

Uma bola de Renato Augusto, na trave, a dois minutos do fim do segundo tempo, não melhorou o relacionamento do time com a torcida. No segundo tempo, os gritos que na véspera eram de incentivo a Marta, no Estádio Nílton Santos, no Rio, ontem foram repetidos como provocação e crítica à seleção masculina: “A Marta é melhor que o Neymar”.

Camisa 10 e capitão do Brasil assim como Marta, o atacante não esteve à altura da comparação. Não resolveu, quis brigar, deu vexame. Até quando?

Brasil: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (Willian); Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson (Luan); Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.


Fonte: EXTRA

Comentários