Sábado, 05 de Julho de 2025

Candidatura à reeleição de Ricardo Gonçalves é homologada em convenção

Publicado em 23/01/2016
Por Jailson Dias
b804be9a56a005ea71ffd6f8e4e8.jpg
b804be9a56a005ea71ffd6f8e4e8.jpg
Ricardo e João Chico são aclamados acompanhados de Severo Eulálio /Renata Santos

A candidatura à reeleição de Ricardo José Gonçalves (PMDB) para prefeito de Santana do Piauí foi homologada durante convenção realizada na manhã do domingo, 31, na Câmara Municipal. O vereador João Chico (PSB) comporá a chapa majoritária disputando o cargo de vice-prefeito. A coligação: “A vitória da força do povo” (PMDB, PSB e PT) também homologou oito pré-candidatos a vereador.

Além de correligionários e simpatizantes, marcaram presença na convenção o presidente do PT de Santana de Picos, Zacarias Teixeira, e o deputado estadual Severo Maria Eulálio (PMDB).

A convenção seguiu todos os ritos previstos pela Justiça Eleitoral com a abertura oficial do evento pelos presidentes do PMDB, PSB e PT e a convocação para a votação na urna. Ao final o nome de Ricardo José Gonçalves e do vice João Chico foram eleitos por unanimidade. Todos os pré-candidatos a vereador também.

Em seu pronunciamento Ricardo saudou a todos os presentes e elogiou João Chico que integra a sua chapa, ressaltando o trabalho que o mesmo já prestou pelo município e pelo povoado Barro, onde reside. João Chico é vereador de quatro mandatos e já foi vice-presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí.

Além de saudar todas as lideranças Ricardo falou sobre a escolha da coligação. “A escolha do nome da nome da nossa coligação parece muito com o que aconteceu nos últimos anos: A vitória com a força do povo”, comentou.

Os candidatos a vereador são:

  • Antônio Joaquim Leal, o Antônio de Hercília (PMDB), que disputará a reeleição;
  • Egivan Miguel de Araújo, o Bodó (PSB);
  • Antônio de Moura Rodrigues, o Toinho do PT;
  • Clarete de Sousa Rabelo Leal (PMDB);
  • Francinauva de Carvalho Brito Leal (PSB), que disputará a reeleição;
  • Dina Mácia Fontes (PMDB);
  • Antônio Carlos Gonçalves dos Santos (PT);
  • Marcos Venício Leal (PMDB).
Comentários