Sábado, 05 de Outubro de 2024

Sessão de encerramento da Câmara Municipal de Picos é marcada por despedidas

Publicado em 21/12/2012
Por Jailson Dias
d52575837b642b6be6762c135426.jpg
d52575837b642b6be6762c135426.jpg
Manoel Vieira fala de sua despedida da Câmara Municipal. /Jailson Dias

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos, realizada na quinta-feira (13/12), foi marcada por despedidas de alguns vereadores que não lograram êxito nas eleições de 07 de outubro de 2012. Da tribuna o vereador Manoel Vieira (PMDB), há oito anos no poder legislativo, declarou que a votação obtida no pleito justifica que a população picoense aprovou o seu trabalho. Manoel Vieira recebeu 1046 votos.

Ele disse não lamentar ter ficado de fora da próxima legislatura por conta do voto de legenda, por saber desde antes do processo eleitoral que essa regra faz parte do pleito, no entanto, se declarou entristecido com a “compra de votos”.

Menos conformado com o resultado e o “voto de legenda”, o vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) declarou ter sido o 3° mais votado dentre 10 parlamentares que atualmente compõe o poder legislativo. Ele recebeu 1247 votos. Lembrou ainda que Manoel Vieira foi o 6° mais votado.

Em entrevista Manoel Vieira enfatizou que a sua militância política continuará, mesmo não estando mais na Câmara Municipal. Sobre a “compra de votos” ao qual se referiu, o vereador declarou que isso representa um retrocesso, e que essas trocas ilícitas estariam aumentando nos últimos pleitos, mesmo com a rigorosa fiscalização do Poder Judiciário e Ministério Público.

“Infelizmente isso perde um pouco da representatividade do vereador eleito quando o sufrágio acontece através de troca. Infelizmente dado a situação econômico-financeira de nosso país nós ainda podemos observar que essas últimas eleições talvez tenham acontecido de forma mais forte ainda”, lamentou.

Se vai integrar o Governo do novo prefeito Kleber Eulálio, Manoel Vieira disse ainda não ter debatido esse assunto, embora seu nome esteja a disposição.

Comentários