Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025

Avenida Brasil se consagra como grande vencedora do Prêmio Quem

Publicado em 15/04/2013
Por Erivan Costa
64a8bae1bdfc60c4c882b96ffe7f.jpg
64a8bae1bdfc60c4c882b96ffe7f.jpg
Adriana Esteves/Divulgação

Na noite desta terça-feira (19) foram revelados os vencedores da sexta edição do Prêmio Quem. Dividido em categorias como Música, Teatro, Cinema, Televisão, Gastronomia, Moda, Literatura e Cinema, a premiação corroborou o sucesso da novela "Avenida Brasil", vencedora nas categorias melhor atriz (Adriana Esteves), melhor ator coadjuvante (Juliano Cazarré), revelação (Daniel Rocha), e melhor autor (João Emanuel Carneiro).

Giovanna Lancellotti foi eleita a atriz coadjuvante por "Gabriela" e Gabriel Braga Nunes o melhor ator por "Amor Eterno Amor". William Bonner foi lembrado por sua atuação como âncora do "Jornal Nacional", levando o troféu de melhor jornalista.

O jantar comemorativo, realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, celebrou ainda Paula Fernandes como melhor cantora e o pagodeiro Thiaguinho como melhor cantor. Na categoria teatro, Marco Nanini bateu Antônio Fagundes por seu desempenho na comédia "A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento" e Marisa Orth conquistou o público por sua performance no musical "A Família Addams". Fábio Assunção, em seu primeiro trabalho como diretor, levou o prêmio por "O Expresso do Pôr do Sol". "Estreei com o pé direito, quero continuar minha carreira como ator e diretor", disse.

O chef de cozinha Claude Troigros venceu na categoria Gatronomia e Dráuzio Varella teve seu trabalho no livro "Carcereiros" eleito o melhor livro do ano passado.

No cinema os destaques foram Grazi Massafera, que com sua estreia em "Billi Pig" foi eleita a melhor atriz, além de Leandro Hassum, eleito melhor ator pela comédia "Até Que a Sorte Nos Separe", blockbuster nacional de 2012. José Joffily foi o melhor diretor por "E Aí, Comeu?".

Fonte:UOL

Comentários