Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Sinalização de trânsito será realizada apenas após conclusão da pavimentação

Publicado em 20/01/2016
Por Jailson Dias
d5e1b08c7c1b213dc55b506868a9.jpg
d5e1b08c7c1b213dc55b506868a9.jpg
Rua Coelho Rodrigues/Jailson Dias

A sinalização de trânsito das novas ruas pavimentadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Picos será realizada apenas quanto todo o trabalho de pavimentação for concluído, a informação é do secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo. Até lá motoristas, motociclistas e pedestres picoenses precisam redobrar o cuidado, característica pouco comum na cidade.

Segundo o secretário a sinalização será realizada por uma empresa privada e para isso precisa de uma licitação, o que, além de ser dispendioso, leva tempo, pois é dado um prazo para o surgimento de interessados. “Primeiro vamos concluir todo o asfalto que tem para ser feito, os 42 quilômetros e logo após vamos fazer a sinalização”, comentou.

Nossa equipe procurou saber quantos quilômetros já foram pavimentados em Picos, mas servidores da prefeitura informaram apenas que mais da metade do planejado já recebeu a nova camada de asfalto. Já receberam a pavimentação ruas e avenidas centrais como a Coelho Rodrigues, São Pedro e bairros mais distantes da zona leste: Pantanal e COHAB.

As ruas dos bairros Pedrinhas e Conduru serão as próximas a receber o asfaltamento.

Quanto a sinalização horizontal e vertical Edilberto Cirilo disse acreditar que esta ficará orçada em R$ 100 mil, com o desenho das faixas de pedestres, demarcação de estacionamento, estacionamentos prioritários, placas, dentre outros.

Edilberto Cirilo explicou que a espera para a conclusão da pavimentação se deve ao barateamento do serviço. “Quanto maior o volume de metros quadrados a serem feitos, mais barato ficará, uma coisa é você contratar uma empresa para fazer 1000 metros quadrados, outra coisa é contratá-la para 10 mil metros quadrados”, explicou.

A sinalização horizontal, especialmente as faixas de pedestres, desenhadas ainda na administração de Kléber Eulálio já precisam de um reforço.

Comentários