Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Ex-comandante, Coronel Wagner Torres, pede reforço no policiamento de Picos

Publicado em 17/01/2016
Por Marta Soares
584df23c7aeb7b19f79dd6cd6462.jpg
584df23c7aeb7b19f79dd6cd6462.jpg
Imagem da mensagem enviada pelo ex-comandante do 4º BPM/Reprodução

Diante das constantes notícias sobre assaltos e roubos em Picos o ex-comandante do 4º BPM de Picos, Coronel Wagner Torres, ainda é lembrado como referência em segurança. Ao nosso portal ele enviou uma mensagem afirmando que tem acompanhado as notícias e reconhece que as mesmas não são boas.

Segundo ele, o Comandante Geral da PM/PI, Cel. Carlos Augusto, já tem conhecimento dos fatos e foi solicitado a ele que que enviasse urgentemente um reforço do BOPE e RONE pra auxiliar o Tem. Cel. Viana nas diligências, blitzen e barreiras no sentido de coibir com mais rigor o tráfico de drogas, armas, homicídios, assaltos e arrombamentos. 

“O Comandante garantiu que vai enviar reforço. Orientei ao Comandante Viana solicitar ao Secretário de Segurança, Deputado Fábio Abreu, uma equipe da GRECO para ajudar o Delegado Regional Divanilson Sena nas investigações principalmente dos homicídios e roubos”, disse Torres na mensagem.

Conversamos por telefone com o atual comandante, Ten. Cel. Edwaldo Viana, e ele nos disse que está em Teresina para se reunir com o secretário de segurança para tratar da instalação das câmeras de segurança. Ele disse ainda que irá se reunir com o comandante geral da PM/PI para tratar sobre o reforço solicitado por Wagner Torres.

“Nós queremos que essas câmeras sejam instaladas, que saiam do papel. Temos o exemplo de diversas cidades que conseguiram reduzir os índices de criminalidade após a vigilância das câmeras”.

Sobre o mais recente homicídio, registrado no início desta tarde, ele ressaltou que já havia alertado os empresários locais para que evitassem o envio de malotes por motoqueiros sem escolta: “quando eu assumi e me encontrei com os empresários, conversei com eles sobre isso aí. Não pode manter uma regularidade no transporte de valores e muito menos mandar o malote sem escolta. Isso que aconteceu hoje já quase aconteceu há um ano atrás. Esse mesmo rapaz que foi morto hoje sofreu uma tentativa de assalto. Era algo a se esperar, o mesmo procedimento era realizado sempre no mesmo dia, horário e com o mesmo esquema de transporte, um motoqueiro sem segurança nenhuma”, lamentou. Este foi o sétimo homicídio do ano. 

Wagner Torres - foto abaixo - deixou o comando do 4º BPM em fevereiro deste ano para assumir o Comando de Policiamento da capital.

Comentários