Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Diocese de Picos lança campanha do Mês Vocacional

Publicado em 14/01/2016
Por Marta Soares
d1e995fe1b5c1ec4551d863fc6bc.jpg
d1e995fe1b5c1ec4551d863fc6bc.jpg
Dom Plínio, Bispo Diocesano de Picos/Marta Soares

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, a Diocese de Picos através da Pastoral Vocacional realizou o lançamento do Mês Vocacional 2016. O encontro reuniu jornalistas, bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, seminaristas, vocacionados, religiosas e representantes do projeto Amigos do Seminário.

Para Dom Plínio, a atividade proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ao motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, faz com que se lance sobre a Diocese a iniciativa de intensificar a propaganda vocacional, buscando colocar no coração dos jovens, das famílias e de todos aqueles que se sentem filhos e filhas de Deus o sentido do chamado de Deus como um Dom da Misericórdia.

O promotor vocacional, padre Francidilso Silva, disse durante a coletiva que a proposta é que se crie uma cultura vocacional, onde todas as pessoas se envolvam na descoberta e no acompanhamento das diversas vocações. “Todos nós somos vocacionados pelo batismo, trazemos em nós a marca de uma vocação e queremos enfatizar todas elas”.

O projeto “Amigos do Seminário” foi apresentado para os presentes. Segundo Maria Sátira, que coordena o projeto, é importante que os diocesanos colaborem com a formação dos novos padres. 

“Temos 42 municípios e 29 padres, sendo que três estão fora atualmente e mais dois sairão para estudar também. Então, o número de padres não confere com a necessidade que temos, que é a de ter pelo menos um padre em cada município”, explicou Dom Plínio.

Comentários