Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Encontro Picoense de Hip-Hop comemora 10 anos

Publicado em 14/01/2016
Por Marta Soares
6517a1e23227cec48fa129c3df1e.jpg
6517a1e23227cec48fa129c3df1e.jpg
Ted Rap/Marta Soares

Nos dias 22 e 23 de julho, sexta e sábado próximos, o Encontro Picoense de Hip-Hop estará comemorando 10 anos. O evento já faz parte do calendário cultural da cidade e é organizado pelo articulador cultural Eduardo Pereira, o Ted Rap. 

Na sexta-feira, dia 22, haverá mesa redonda no auditório da UFPI às 19h, com tema “Educação Hip-Hop e Militância”, com palestras de Beto Teoria, presidente do Nação Hip-Hop Brasil, de São Paulo-SP; Alvenir Barros, diretora do campus Picos da UFPI e Francisco das Chagas, o Mano Chagas, coordenador do Grupo Cultural Adimó.

Já no sábado, dia 23, pela manhã os paredões próximos à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e o paredão da Praça Félix Pacheco, serão grafitados. Á tarde será promovido um intercâmbio na sede do projeto “Cuca Periférica”, no bairro Parque de Exposição, com participantes do Piauí, Ceará e Maranhão. À noite a comemoração é finalizada com show cultural na Praça do PCC, no Junco, com batalha de breaks, além de shows com Ted Rap, rapper JP e Preto Keder.

Para Ted Rap, a força da insistência em manter o trabalho há dez anos trouxe respaldo para o grupo: “Ainda trazemos para a décima edição problemas da primeira vez em que realizamos o evento. Já encontramos pessoas com a mente aberta que estão começando a investir nos projetos culturais da nossa cidade. Os empresários e o poder público precisam olhar com bons olhos os nossos artistas, eles precisam se preocupar em devolver à sociedade um pouco do que eles ganham da sociedade”, disse. 

Comentários