Domingo, 06 de Outubro de 2024

Assembleia de Deus de Fronteiras sedia 60ª EBO e a 26ª UEMADEPI

Publicado em 11/01/2016
Por Edson Costa
96cc184d8b29d185e6b1648e022e.jpg
96cc184d8b29d185e6b1648e022e.jpg
Pastor Jaime com o pastor Nestor e esposa/Edson Costa

 

O município de Fronteiras foi palco de um grande encontro de evangélicos. Coordenado pela Igreja Assembleia de Deus foi sediado no município entre os dias 14 e 16 de julho, a 60ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) e a 26ª União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Piauí (UEMADEPI). Centenas de pastores e obreiros de todo o estado do Piauí, além de cantores, pregadores e mulheres de pastores participaram dos encontros.

O objetivo dos eventos foi o de capacitar pastores e líderes evangélicos para o ministério eclesiástico, além de debater questões administrativas da Igreja no Estado.

A 60ª EBO foi aberta com um culto na noite do dia 14, na Igreja Assembleia de Deus, e contou com um grande número de participantes. No dia seguinte, logo cedo, foi oferecido um café da manhã para os participantes e em seguida houve o momento cívico com hasteamento das bandeiras. Durante todo dia os pastores e obreiros participaram de estudos bíblicos, oportunidade em que enriqueceram ainda mais seus conhecimentos. No dia 16 a programação teve continuidade com mais estudos bíblicos e o culto de encerramento.

CONFIRA IMAGENS!

Reunidas no Auditório Dona Quinô, no centro da cidade, as mulheres dos pastores também foram agraciadas com a realização da 26ª UEMADEPI. Na ocasião elas reforçaram seus conhecimentos com estudos bíblicos coordenados pela Preletora Dinir Mesquita.

A programação contou ainda com o encontro dos filhos dos pastores que estavam reunidos no prédio onde antigamente eram as instalações da Igreja Assembleia de Deus.

Falando para nossa reportagem o pastor presidente da Assembleia de Deus no Piauí, Pr. Nestor Henrique Mesquita resumiu o encontro como “A glorificação do nome do Senhor Jesus”. De acordo com ele o resultado dos encontros sediados em Fronteiras foi especial, pois todos os participantes estudaram a palavra de Deus, além de discutirem assuntos de caráter ministerial.

Já o pastor Jaime Agripino, que coordena a Igreja no município, expressou sua alegria em receber pastores e obreiros de outras cidades. “Estamos muito felizes em receber estes pastores com suas esposas e filhos, os obreiros, cantores e pregadores aqui em nossa cidade. Deixo aqui minha mensagem de otimismo e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

 

Comentários